43 Apartamentos à Venda em Blumenau -

Ref. IMB7120

Apartamento - Venda

Salto Norte - Blumenau

R$: 260.000,00

Encontre aqui os melhores Consultores de Investimentos Imobiliários em Blumenau

Explore também

Empreendimentos em Blumenau

Apartamentos de 3 quartos à venda em Blumenau

Comprar um apartamento em Blumenau é apostar na qualidade de vida. Município estruturado e importante para Santa Catarina, é um dos que têm o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais alto do Brasil. Conheça agora alguns dos bairros de Blumenau que contam com apartamentos à venda com 3 quartos.

 

Diferente da maioria dos bairros blumenauenses, o Água Verde é quase que estritamente residencial. É claro que o local é desenvolvido e auto-suficiente, e seu morador não precisa ir muito longe para ter à disposição os mais diferentes serviços, seja do comércio ou de espaços públicos – colégios, escolas, postos de saúde, etc.

Berço da cidade de Blumenau, o bairro Velha, conhecido carinhosamente também por todos como Bairro da Velha, é um dos mais prósperos e desenvolvidos bairros do município. Blumenau atualmente conta com cerca de 350 mil habitantes e é localizado no Vale do Itajaí. Chama atenção não só pelas festas típicas e ativa vida noturna, com pubs e barzinhos - sempre reverenciando o chope, muitas vezes artesanal e produzido na própria cidade -, mas também pela sua economia.

 

Os saltos e cachoeiras do rio Itajaí-Açu serviram de inspiração para o nome da localidade Salto Norte, que fica mais ao Norte do rio. Atualmente é um dos bairros mais procurados para se morar na desenvolvida Blumenau. Um dos mais importantes índices que revelam a qualidade de vida em um município, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indica que Blumenau é o 19º melhor de todo o Brasil.

 

O bairro Escola Agrícola é um dos mais extensos e repletos de história de Blumenau. Atualmente, está entre as localidades com o maior volume de serviços públicos de qualidade: ambulatório, Escola Básica, Cedup e creches são alguns exemplos do quanto o bairro é assistido pelo governo municipal.

Vila Nova é bastante tradicional. Passou a contar com cada vez mais habitantes, comércios e ruas a partir dos anos 1950, quando, em 56, adquiriu o status de bairro. Por ser naquela época um local em que recentemente as pessoas estavam formando moradias, recebeu este nome.

 

Criado também em 1956, como a maioria dos bairros blumenauenses, o Vorstadt cresceu de forma impressionante com o passar dos anos. Atualmente é um dos bairros mais procurados para se morar, principalmente por ser altamente desenvolvido.

 

O bairro Salto Weissbach é praticamente uma pequena cidade dentro de Blumenau em termos de autonomia. No local há lanchonetes, pizzarias, mercados, confecções e confeitarias. É também onde fica o pub oficial da marca de chope Eisenbahn, que cresce cada dia mais em todo o país. A segurança é também o ponto forte da localidade, sendo que há uma subdelegacia da Polícia Civil.

 

Próximo do Centro, a vantagem do Jardim Blumenau é seu solo plano, no qual os moradores podem desfrutar de uma caminhada sem elevações. Atualmente, possui uma área residencial considerada de alto padrão. Na localidade há uma série de salas comerciais, com as mais diferentes lojas para atender às demandas dos moradores. Atualmente é um dos bairros mais procurados pra se morar, principalmente por ser altamente desenvolvido.

    Conheça outros serviços do nosso grupo

  • Grupo Smaniotto
  • Smaniotto Consórcios
  • Smaniotto Seguros
  • Smaniotto Business
  • Smaniotto Condominios

© 2020 Smaniotto Imóveis - Todos os direitos reservados.