6 praias para conhecer em Balneário Camboriú

Cidade preserva belezas naturais e conta com a infraestrutura para os visitantes

6 praias para conhecer em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú esbanja belezas naturais em suas várias praias espalhadas pelo município. Na cidade são encontrados desde lugares rústicos e pouco conhecidos para que os visitantes explorem até tradicionais pontos em que a família é sempre bem-vinda. 

Nas principais praias são encontradas toda a infraestrutura necessária, como restaurantes e bares. Não faltam também lugares em que a diversão é garantida, como o aluguel de pranchas, stand-ups e passeios de banana boat .

Conheça as 6 principais praias de Balneário Camboriú

1 - Praia Central

Sempre muito movimentada, a Praia Central de Balneário Camboriú é a melhor estruturada em todos os aspectos. O comércio é próximo, portanto é possível passar, com tranquilidade, um dia inteiro na areia da praia. Com pouca dissidência de grandes ondas no mar, é o local mais adequado e seguro para levar crianças.

2 - Praia do Estaleirinho

Já para quem procura fugir das multidões e contemplar as belezas naturais que as praias de Balneário podem proporcionar, o Estaleirinho é uma ótima pedida. O mar é cristalino e a natureza é preservada. No Estaleirinho também são encontrados quiosques e restaurantes, nos quais os frutos do mar são as melhores pedidas. No local também são encontrados os beach clubs, para quem gosta da agitada vida noturna do município litorâneo.

3 - Praia de Laranjeiras

Água calma e encontro com a natureza. É isto que a Praia de Laranjeiras oferece a quem a visita. Com acesso por meio da Rodovia Interpraias, além de chegar lá com teleférico ou passeios de escuna, o local é bastante visitado por seu ambiente calmo e relaxante. Também é possível encontrar infraestrutura de bar e restaurantes, podendo-se passar um dia todo na praia.

4 - Praia de Taquaras

Se são paisagens bonitas e natureza preservada o que interessa, não há melhor pedida do que a Praia de Taquaras. No meio da agitada e movimentada Balneário Camboriú, a localidade é um reduto para encontrar a calma e desacelerar a corrida rotina de todo dia. Assim como todas as praias de Balneário Camboriú, em Taquaras são encontrados restaurantes e bares para a satisfação dos visitantes.

5 - Praia dos Amores

Com um nome simpático e um semblante charmoso, a Praia dos Amores é o sonho dos surfistas de Balneário. É lá que são encontradas ondas altas e quebradiças. Contudo, por causa de sua aconchegante areia grossa, a praia é destino de todo e qualquer visitante. Ele é próximo do Complexo Turístico Morro do Careca, local em que também é possível praticar asa delta e parapente.

6 - Praia Brava

Dividida com a vizinha Itajaí, uma excelente parte da Praia Brava caiu para Balneário Camboriú. Badalada e com beach clubs incríveis, como o Warung, a praia é uma maravilha natural que combina preservação, belo mar e estrutura para os visitantes. É um dos pontos de visita de famosos, como o surfista Gabriel Medina e o atleta Neymar. Surfistas também são bem-vindos na Brava. 

Balneário Camboriú é um lugar perfeito para morar. Conheça imóveis que estão à disposição no município.

© 2021 Smaniotto Imóveis - Todos os direitos reservados.

Grupo Smaniotto