7 bairros para morar com qualidade de vida em Brusque

Município é apontado como um dos mais seguros do Brasil

7 bairros para morar com qualidade de vida em Brusque

Brusque é um município em pleno desenvolvimento econômico. Palco de um grande movimento migratório, a cidade outrora pacata vem se tornando cada vez mais cosmopolita, abraçando todos aqueles que nela resolvem buscar qualidade de vida, emprego e renda.

Apesar de crescer bastante com o passar dos anos, Brusque carrega ainda, em seus bairros mais tradicionais, características históricas do passado. Desde prédios conservados no estilo alemão ? a cidade foi construída principalmente por imigrantes da Alemanha ? até localidades preservadas e arborizadas, é possível encontrar a sonhada paz no berço da fiação catarinense. A cidade é também apontada como uma das mais seguras do Brasil.

Conheça os 7 principais bairros para se morar com qualidade de vida e segurança em Brusque.

1. Jardim Maluche

Considerado um dos bairros mais importantes de Brusque, o Jardim Maluche carrega a história do berço da fiação catarinense. A localidade é frequentemente apontada como uma das mais tranquilas, habitada principalmente por moradores que procuram se estabilizar e comprar casa, terreno ou apartamento.

Ambiente familiar, aconchegante e com grande contato com a natureza. Assim pode ser descrito o bairro Jardim Maluche, que abre as portas para mais moradores que buscam paz e tranquilidade.

2. Centro

É no Centro que surge a cidade. Com históricos edifícios, como os das igrejas Luterana e Católica, próximo de modernas construções, unindo tradição aos novos tempos, o Centro de Brusque é o ambiente certo para quem gosta de respirar a história sem abrir mão do desenvolvimento.

O Centro da cidade é sempre um local muito valorizado. Com a passagem dos anos, a ocupação central em Brusque aumentou significativamente. A alternativa para moradia de qualidade em uma área considerada tão nobre foi a verticalização da cidade.

A procura por apartamentos no Centro de Brusque aumenta gradativamente. A proximidade com supermercados, postos de gasolina e comércio em geral é o maior atrativo. O apartamento é uma solução sustentável, econômica e principalmente segura.

O Centro também é visado por lojistas, que procuram sala comercial com ponto de alta visibilidade.

3. Bairro São Luiz

Conhecido por muitos como uma extensão do Centro, o bairro São Luiz é bastante completo em termos de estrutura. Dois grandes supermercados, shopping de negócios, concessionárias, mecânicas e comércio em geral são encontrados por quem se interessa pelo charmoso bairro.

Para quem deseja se estabelecer na cidade, a compra de um apartamento no bairro São Luiz pode se provar um grande negócio. O local também conta com terrenos bom volume de terrenos, para quem deseja se estabelecer ou mesmo iniciar um empreendimento.

4. Dom Joaquim

Tradicional bairro brusquense, que conta com o diferencial de ter um estruturado hospital, o bairro Dom Joaquim é um potencial a ser explorado. Na mesma proporção que a cidade avança para este lado, os terrenos e imóveis vão sendo valorizados.

No bairro é possível encontrar uma série de terrenos, prontos para execução de obra. Os sobrados geminados têm sido também alternativa de moradia para quem quer desfrutar de um tranquilo e respeitado bairro da cidade de Brusque.

5. Souza Cruz

Bairro que vive expansão notória em Brusque, o Souza Cruz também vive o processo de verticalização das cidades. Opção rentável e segura, o apartamento é o imóvel com maior disposição na localidade.

Contudo, para os amantes da casa própria ? e que sonham em ter a tradicional casinha, com espaço para aproveitar ? o Souza Cruz é um bairro com muita residência disponibilizada para compra.

Além das casas prontas e à disposição dos novos moradores, há também a possibilidade de construir no bairro, com bom volume de terrenos à disposição.

6.  Águas Claras

Um dos portais da cidade, o bairro Águas Claras viveu grande transformação nos últimos anos. Para quem enxergava o local como pacato, é impressionante como tornou-se um canteiro de obras, tanto públicas ? para melhorias de infraestrutura ? quanto particulares, com empresas, indústrias, comércio em geral e residências.

Mas ainda há muito o que crescer. Há terrenos à disposição no bairro Águas Claras, tanto para quem deseja empreender, quanto para futuros moradores da cosmopolita localidade. São terras disponibilizadas em estradas devidamente calçadas e com boa estrutura, agregando valor ao futuro imóvel.

7. Limeira Baixa

Surpreende ao olhar de todos o crescimento do bairro Limeira Baixa. Com acesso fácil via rodovia, a localidade vai se desenvolvendo no embalo de seu povo empreendedor, que vai recheando o charmoso bairro de lojas, comércios e, é claro, belas residências.

Alternativa rentável e de qualidade comprovada, o sobrado geminado tomou conta do Limeira Baixa. É o tipo de estrutura ideal para quem sonha com a casa própria, mas não é fã de prédios ou apartamentos.

Procura paz e tranquilidade na cidade mais segura do Brasil? Confira imóveis para comprar ou alugar em Brusque.

© 2021 Smaniotto Imóveis - Todos os direitos reservados.

Grupo Smaniotto