8 restaurantes para conhecer em Balneário Camboriú

Município conta com ampla movimentação gastronômica

8 restaurantes para conhecer em Balneário Camboriú

Uma cidade repleta de belezas naturais, Balneário Camboriú é também reconhecida por ter ampla movimentação gastronômica. A cidade aglutina os mais diferentes paladares, com comida típica de países diferentes, além da tradicional gastronomia brasileira.

Da simplicidade à sofisticação, variados restaurantes são encontradas, principalmente na via gastronômica que é formada na bela avenida Atlântica, que fica de frente para o mar central. 

Conheça oito restaurantes para conhecer no município:

1. Restaurante Estaleirinho

No Estaleirinho, que fica justamente no bairro Estaleirinho, anexo a uma das mais belas praias de Santa Catarina, há um cardápio diversificado para os diferentes e exigentes paladares. Frutos do mar, petiscos, carnes, aves e massas são encontrados por lá. A gastronomia é típica de um município praiano, apostando no bom preparo de peixes.

2. Didge Australian Bar & Restaurant

A steakhouse Didge Australian, na Barra Sul, é uma das mais conceituadas do país em termos de comida australiana. As tradicionais costelinhas com barbecue e batatas rústicas são as pedidas da casa. Além disso, o restaurante aposta em música ao vivo, sempre com o rock clássico agradando aos presentes.

3. Restaurante Madero Grill

Outra steakhouse que considera muito o bom preparo de carnes grelhadas é o Madero Grill. O restaurante é encontrado tanto na Barra Sul quanto no Balneário Shopping. Venceu o certificado de excelência em 2015 e 2018.

4. Taj Bar

Gastronomia japonesa, música e badalação são os ingredientes de um ambiente muito prestigiado em Balneário Camboriú. O Taj Bar se tornou sinônimo da noite litorânea em Santa Catarina. Lá o sushi, o temaki e o sashimi são as especialidades. Há também opções veganas. 

5. Crocodilos Grill

Comida simples, mas bem feita, é o prato da casa no Crocodilos Grill. A comida caseira é levada a sério no tradicional restaurante localizado na Avenida Brasil, há poucos metros da praia. O local é acessível para cadeirante e tem ainda Wi-Fi gratuita.

6. Guacamole Cocina Mexicana

Aos amantes da cozinha mexicana, não tem como deixar passar uma visita ao Guacamole. Localizada no coração de Balneário Camboriú, muito próximo à Praça Tamandaré, o restaurante conta com os principais pratos do país, como o guacamole, os nachos e os tacos. 

7. Lucca Lounge e Bistrô

Uma experiência e um conceito diferente em gastronomia. Essa é a ideia do Lucca Lounge e Bistrô, localizado perto do mar, na rua 2870. O restaurante conta com especialidades da cozinha italiana, da cozinha mediterrânea e também dispõe do tradicional churrasco, bem como frutos do mar.

8. Heróis da Pizza

Pizzas, massas e bom humor. É assim que podemos apresentar os Heróis da Pizza. Excelente para os eventos especiais, como aniversários, o local conta com boa comida e a temática dos super-heróis. Os garçons atendem com uniformes dos personagens de quadrinhos, como Batman e Superman. Uma excelente pedida que une a comida e a diversão.

Gostou de Balneário Camboriú? Conheça imóveis para vender e alugar na cidade que nunca dorme. 

© 2021 Smaniotto Imóveis - Todos os direitos reservados.

Grupo Smaniotto