Conheça Blumenau, uma das cidades mais desenvolvidas de Santa Catarina

Com pleno emprego e crescimento, município segue como uma metrópole de forte economia no estado

Conheça Blumenau, uma das cidades mais desenvolvidas de Santa Catarina

Quem pensa nas grandes cidades de Santa Catarina, logo coloca na lista o município de Blumenau. Cidade colonizada por alemães e frequentemente recordada pela grande festa de proporções nacionais, a Oktoberfest, Blumenau cresce e se desenvolve, sobrevivendo a toda e qualquer crise no país com grande oferta de emprego. O segredo é o empreendedorismo e criatividade do acolhedor povo blumenauense.

O município que atualmente conta com cerca de 350 mil habitantes é localizado no Vale do Itajaí. Chama atenção não só pelas festas típicas e ativa vida noturna, com pubs e barzinhos - sempre reverenciando o chope, muitas vezes artesanal e produzido na própria cidade -, mas também bela sua economia. No levantamento do Produto Interno Bruto (PIB) per capita, Blumenau é atualmente a quarta colocada do ranking na geração de riquezas no estado.

Um dos mais importantes índices que revelam a qualidade de vida em um município, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo o 19º melhor de todo o Brasil. Mais importante do que todas as estatísticas está o sorriso no rosto dos blumenauenses, um povo receptivo e acolhedor e que vem recebendo cada vez mais turistas ou pessoas que chegam para fixar residência nos tradicionais bairros.

A força econômica de Blumenau segue sendo a área das indústrias. Forte na parte da fiação e do mercado têxtil, a cidade foi o berço de grandes empresas do ramo no cenário nacional, como a Hering e a Dudalina. Empresas de outros ramos, como a Cremer, de saúde, e a Hemmer, de alimentos, também ajudam a alavancar a economia no municipio.

História de Blumenau

O município recebe esse nome pois se estabeleceu dentro dos terrenos do filósofo alemão doutor Hermann Bruno Otto Blumenau. A cidade foi um dos berços da imigração alemã, e foi recebendo com o tempo centenas de colonos do país germânico, a maioria provindos de más condições de vida, como miséria e pobreza.

Aqui encontraram terras nas quais prosperaram, e Blumenau foi uma das mais frutíferas. Desenvolveram a agricultura e a região, até então abandonada. Nas décadas seguintes, mais e mais imigrantes alemães chegaram, principalmente motivados pela deflagração das duas grandes guerras mundiais, nas quais a Alemanha foi protagonista.

Município de grande extensão, Blumenau já foi bem maior. Na época que foi elevada a município, ainda em 1883, a cidade contava com 10.610 km² em território. Com o tempo surgiram as emancipações, vindouras dos problemas que se acarreta em um município tão grande, nos quais é preciso administrar todas as pequenas localidades. Desde então, 38 novos municípios surgiram onde antes era somente Blumenau.

Atrativos da cidade

Blumenau é um município altamente desenvolvido, no qual são encontrados todos os tipos de serviço de comércio e indústria que se pode encontrar em uma metrópole. A cidade tem bela arquitetura e mantém diversos prédios construídos no estilo alemão, o que dá um charme diferenciado. Além da parte de comércio, a cidade tem vida noturna e outros atrativos de lazer para toda a comunidade.

Um dos exemplos são os museus. Mostrando grande preocupação em preservar o passado, Blumenau conta com 15 museus. Os que trazem a história da cidade e de sua comunidade são bastante visitados, mas o município tem também museus temáticos, como o Museu da Cerveja e o Museu da Água.

Cidade que preserva a natureza e a mata atlântica, Blumenau conta com nove parques para visitação. Para os amantes da vida noturna, os pubs são a melhor pedida. Há pubs temáticos, como de rock n roll e também da cultura inglesa. Há espaço também para quem aprecia o sertanejo universitário.

A gastronomia também é vasta. Há opções alemãs, como a batata recheada e o chucrutes, mas também existe espaço para todo o tipo de gastronomia nacional e mundial. A cidade conta com as grandes empresas de fast food e restaurantes, que são franquias internacionais, mas quem dá valor para a comida caseira também encontra ótimas opções.

Sede da Smaniotto em Blumenau

A expansão do Programa Sócio-Corretor da Smaniotto Imóveis ocorre de maneira gradativa. Acompanhando esse desenvolvimento, a empresa segue realizando investimentos para estruturar cada vez mais sedes, uma vez que atinge cada vez mais municípios.

A mais nova sede da Smaniotto Imóveis fica em Blumenau. Município vizinho da cidade matriz, Brusque, Blumenau conta com sócio-corretores que contarão, a partir de agora, com plenas condições de trabalho e ferramentas para efetuar negócios.

O novo endereço em Blumenau fica na rua Joinville, número 535, bairro Vila Nova. O telefone para entrar em contato direto com a filial blumenauense é o (47) 3308-7007. Em breve, mais informações sobre a inauguração do espaço serão divulgadas por meio das redes sociais e do blog da empresa.

O Programa Sócio-Corretor Smaniotto proporciona aos seus integrantes: suporte administrativo, marketing, telemarketing, metodologia de trabalho, treinamento constante, advogado, apoio financeiro e contabilidade.

O sócio-corretor tem acesso a quaisquer dos escritórios disponíveis pelo grupo Smaniotto em território brasileiro, tendo a praticidade de atender o cliente onde quer que ele esteja. Os escritórios contam com toda a estrutura que o profissional necessita para realizar um trabalho de excelência, como climatização, acesso à internet e outros equipamentos e materiais à disposição.

No programa, o sócio-corretor conta com portal e sistema integrado próprios. O profissional tem seu próprio site padronizado, compartilhando todos os imóveis que estão na rede, sendo que o cliente pode entrar em contato direto com o corretor. Entre os serviços disponíveis para os clientes, o sócio-corretor pode oferecer vendas, aluguel e consórcio de imóveis em diferentes localizações.

O Programa Sócio-Corretor, da Smaniotto Imóveis, ganhou uma nova ferramenta aliada. Agora os corretores e empreendedores do mercado imobiliário de todo o país podem compreender, de maneira interativa e facilitada, como funciona o sistema que gera mais lucro e dá mais autonomia por meio de uma página exclusiva sobre o assunto na internet.

Com bela interface, vídeos didáticos e depoimentos dos sócios-corretores que já integram o sistema, o portal visa a melhor interatividade com os interessados, e abre um canal direto e exclusivo para sanar quaisquer dúvidas que ainda restarem.

Gostou de Blumenau? Conheça casas e apartamentos para comprar e alugar no município

© 2021 Smaniotto Imóveis - Todos os direitos reservados.

Grupo Smaniotto