Conheça Itajaí, maior economia do estado de Santa Catarina

Município com maior economia do estado tem história pioneira e tradicional

Conheça Itajaí, maior economia do estado de Santa Catarina

Itajaí surpreendeu a todos quando alcançou o status de cidade com a maior economia de Santa Catarina, somando as maiores arrecadações e produtividade. Mesmo dentro de um estado rico, competindo com potências industriais como Joinville, Blumenau e Chapecó ? além da capital Florianópolis ? Itajaí conseguiu se destacar.

Isso, é claro, é o resultado de um povo trabalhador e empreendedor. Embora seja reconhecida por ser um polo portuário, com o maior porto do estado, Itajaí não se resume a esta atividade. São empreendimentos nas mais diversificadas áreas. Com riquezas naturais aos montes, o município atrai inclusive turistas de veraneio para as belas praias Brava e Cabeçudas, para dar alguns exemplos.

Fábricas, indústrias e comércio de varejo são também algumas das áreas agregadas pelo amplo município, que conta com mais de 200 mil habitantes. O município fica próximo de outras cidades importantes para Santa Catarina, como Brusque, Blumenau, Balneário Camboriú e Itapema. É localizada, também, a menos de 100 quilômetros da capital.

Não é a toa que Itajaí é o município com a maior economia do estado. Forte na atuação portuária, a cidade conta com importantes universidades, indústrias e empresas. A construção civil também é um forte da pujante economia itajaiense. Com geração de empregos diária, é natural que o município registre cada vez mais novos moradores.

Para além da economia e dos empregos, há uma grande lista de atrativos em Itajaí. A cidade abriga vários interesses, como os fãs da vida noturna ou amantes das belezas naturais. A religiosidade também encontra espaço no município que tem belas e históricas igrejas.

Praias como a Praia Brava e a Praia de Cabeçudas são destino certo de quem opta pela vida no litoral. O tranquilo som do mar batendo nas pedras, as ondas que quebram e o passeio na areia são uma boa escapada da selva de pedras e da correria do dia a dia.

Aos amantes da cena eletrônica e das baladas, é impossível não visitar os principais beach clubs do país. Tendo como pano de fundo o lindo cenário da Praia Brava, clubs como Belvedere e Warung estão de portas abertas a novos visitantes, apresentando sempre os melhores djs do Brasil e do mundo.

Para quem busca o turismo religioso, a fé sempre acompanhou a história de Itajaí. Uma caminhada até o topo do Morro da Cruz - local em que também são encontradas as instalações da RIC Record - pode ser revigorante para a saúde e para a espiritualidade. A Igreja Matriz também chama atenção pela sua beleza e arquitetura, sendo datada de 1955.

Além de ser a força econômica itajaiense, o gigantesco Porto de Itajaí é um atrativo a parte dentre os vários espaços náuticos os quais os visitantes podem conhecer. A marina tem também seu charme, recebendo embarcações de todo o país. A cidade conta também com a realização frequente de práticas esportivas náuticas, como a regata Trans Jacque Fabre, uma disputa de velejadores que partem da França até Itajaí.

 

História de Itajaí

A história de Itajaí tem tudo a ver com a própria era da chegada dos europeus no país. Os açorianos, provindos de Portugal, aportaram na região. Ali formaram vilas, vilarejos e localidades para se habitar, com comércio. Grande parte da cultura e das edificações itajaienses é de inspiração dos ancestrais portugueses.

É por isso, inclusive, que é realizada anualmente a festa típica do município, a Marejada. No local é servida comida típica portuguesa, com muito peixe, e são reproduzidas históricas canções, com danças e apresentações folclóricas que remetem ao tempo dos açores.

A pesca artesanal continua, ainda nos dias de hoje, sendo uma das forças econômicas. Tudo pode ser vendido, inclusive, no mercado público, que foi reformado há poucos anos e é um charmoso ambiente, que conta um pouco da história de Itajaí.

Gostou de Itajaí? Conheça imóveis para venda e aluguel na cidade.

 

Programa Sócio-Corretor Smaniotto

O Programa Sócio-Corretor Smaniotto proporciona aos seus integrantes: suporte administrativo, marketing, telemarketing, metodologia de trabalho, treinamento constante, advogado, apoio financeiro e contabilidade.

O sócio-corretor tem acesso a quaisquer dos escritórios disponíveis pelo grupo Smaniotto em território brasileiro, tendo a praticidade de atender o cliente onde quer que ele esteja. Os escritórios contam com toda a estrutura que o profissional necessita para realizar um trabalho de excelência, como climatização, acesso à internet e outros equipamentos e materiais à disposição.

No Programa Sócio-Corretor, que já conta com diversos integrantes em plena atividade, os corretores têm a possibilidade de iniciar um empreendimento mais rentável, completo e que conta com uma série de benefícios.

Neste modelo, o corretor se associa e passa, automaticamente, a dispor de completa estrutura técnico-administrativa, precisando apenas focar para fechar bons negócios. O sócio-corretor é dono do seu tempo e realiza o próprio fluxo de trabalho, a depender das condições de negociação com os seus clientes.

No programa, o sócio-corretor conta com portal e sistema integrado próprios. O profissional tem seu próprio site padronizado, compartilhando todos os imóveis que estão na rede, sendo que o cliente pode entrar em contato direto com o corretor. Entre os serviços disponíveis para os clientes, o sócio-corretor pode oferecer vendas, aluguel e consórcio de imóveis em diferentes localizações.

O Programa Sócio-Corretor, da Smaniotto Imóveis, ganhou uma nova ferramenta aliada. Agora os corretores e empreendedores do mercado imobiliário de todo o país podem compreender, de maneira interativa e facilitada, como funciona o sistema que gera mais lucro e dá mais autonomia por meio de uma página exclusiva sobre o assunto na internet.

Com bela interface, vídeos didáticos e depoimentos dos sócios-corretores que já integram o sistema, o portal visa a melhor interatividade com os interessados, e abre um canal direto e exclusivo para sanar quaisquer dúvidas que ainda restarem.

Os profissionais da Smaniotto Imóveis ficam à disposição para responder as dúvidas e realizar a proposta. No portal há também informações de contatos, endereços e as mídias sociais da Smaniotto. Conheça o portal exclusivo sobre o Programa Sócio-Corretor.

A Smaniotto Imóveis realizou, no último mês, a inauguração da nova sede, em Blumenau. Em pleno processo de expansão, a empresa que tem sua matriz na cidade de Brusque  proporcionou uma cerimônia que foi marcada pela emoção, por estar disponibilizando mais um empreendimento voltado para negócios imobiliários transparentes e de credibilidade.

© 2021 Smaniotto Imóveis - Todos os direitos reservados.

Grupo Smaniotto