Conheça Itapema, cidade de belezas naturais em pleno desenvolvimento

Com algumas das mais pelas praias de Santa Catarina, município tem crescimento desenfreado

Conheça Itapema, cidade de belezas naturais em pleno desenvolvimento

Itapema é um colosso catarinense, uma das cidades mais bonitas do desenvolvido estado que fica no litoral. Conta, portanto, com praias badaladas, entre algumas mais estruturadas e outras bastante preservadas. Assim como sua vizinha Balneário Camboriú, a cidade não para de crescer, mas com uma diferença: tem espaço para se desenvolver ainda mais.

É uma das principais apostas de empresas, desde multinacionais até pequenos empreendedores. Na cidade encontra-se de tudo, e um dos principais setores é o turismo de compras. Com shoppings de atenções voltadas somente para o comércio de vestimentas, Itapema atrai anualmente milhões de turistas, tanto do Brasil inteiro quanto de outros países - principalmente os argentinos.

Porém, como não poderia deixar de ser, a força econômica de Itapema está no turismo das temporadas de verão. Todos os anos, transatlânticos chegam no litoral - principalmente no município de Porto Belo - e os turistas de todos os cantos do mundo são encaminhados para conhecer Itapema. Rica em suas belezas naturais e praias diversificadas, já há décadas é o destino dos veranistas. São quase 15 mil metros de orla marítima.

Mas Itapema deixou de ser apenas uma cidade para se visitar aos verões. Conforme se desenvolveu ao longo dos anos, o município teve uma densidade demoráfica ampliada. A construção civil também se tornou um dos pilares do desenvolvimento de Itapema. A construção de edifícios não para, e quem deseja morar na cidade conta cada vez com mais opções.

Atualmente, além das belas praias, Itapema é desenvolvida. Conta com comércios variados, e principalmente diversas opções gastronômicas de alto nível, requinte e para todos os paladares. A noite em Itapema também é uma das mais diversificadas: pubs, barzinhos e baladas estão à disposição. O município ainda tem a vantagem de estar pertinho das cidades mais importantes do estado, como Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville, Blumenau e Florianópolis.

Charmoso bairro de Itapema, a Meia Praia é um destaque. Impressiona seus visitantes pela beleza e exuberância da praia, assim como a estrutura municipal para passeios de bicicleta ou a pé. A praia é um charme a parte, com registro de ondas calmas, excelente para os banhistas que desejam viver a experiência de conhecer uma legitima praia catarina.

O cuidado e a limpeza do bairro, principalmente ao longo da extensa avenida Nereu Ramos, chamam a atenção. Nos períodos de veraneio é natural encontrar diversas pessoas, vindas dos mais diferentes lugares do mundo, chegando para conhecer a cidade que vende muito bem seu turismo - por sinal, a força econômica de Itapema. 

Não se pode esquecer da Praia Central. Uma bela e preservada paisagem fisga a atenção de quem estiver passando por ali. Impossível não querer tomar um banho no mar, ou mesmo aproveitar os espaços gastronômicos na beira da praia para contemplar a beleza que a mãe natureza preparou aos olhos dos homens.

História de Itapema

Os primeiros moradores de Itapema foram os portugueses da região dos Açores, embora no local houvesse a presença de nativos e pescadores. Antes de receber o nome de Itapema, era conhecido como Tapera, devido a forma como eram feitas as casas nos arredores. No fim do século 18, a localidade foi atacada por piratas, e houve um medo generalizado de ficar por ali. Receio, contudo, que foi quebrado com o passar dos séculos.

Já no início do século 20, houve grande crescimento populacional na região. Com este crescimento, observou-se que a localidade não poderia ser apenas mais uma continuidade de Porto Belo, e merecia ser instituída como um município. A ideia foi crescendo, Itapema ganhou a condição de distrito e depois foi passando de cidade para cidade. Foi distrito de Camboriú e de Tijucas, antes de conquistar o direito à emancipação.

Em 1962, enfim, Itapema tornou-se uma cidade. Entre os anos 1970 e 1980, a noite de Itapema passou a ser uma das mais baladadas do estado, e foi assim que seu potencial turístico passou a ser explorado. Famílias gaúchas, argentinas e de outros municípios de Santa Catarina se mudaram para Itapema, principalmente no bairro Meia-Praia, e ajudarama a consolidar e desenvolver a cidade.

Gostou de conhecer Itapema? Conheça imóveis à disposição para venda e locação no município.

Programa Sócio-Corretor Smaniotto

O Programa Sócio-Corretor Smaniotto proporciona aos seus integrantes: suporte administrativo, marketing, telemarketing, metodologia de trabalho, treinamento constante, advogado, apoio financeiro e contabilidade.

O sócio-corretor tem acesso a quaisquer dos escritórios disponíveis pelo grupo Smaniotto em território brasileiro, tendo a praticidade de atender o cliente onde quer que ele esteja. Os escritórios contam com toda a estrutura que o profissional necessita para realizar um trabalho de excelência, como climatização, acesso à internet e outros equipamentos e materiais à disposição.

No programa, o sócio-corretor conta com portal e sistema integrado próprios. O profissional tem seu próprio site padronizado, compartilhando todos os imóveis que estão na rede, sendo que o cliente pode entrar em contato direto com o corretor. Entre os serviços disponíveis para os clientes, o sócio-corretor pode oferecer vendas, aluguel e consórcio de imóveis em diferentes localizações.

O Programa Sócio-Corretor, da Smaniotto Imóveis, ganhou uma nova ferramenta aliada. Agora os corretores e empreendedores do mercado imobiliário de todo o país podem compreender, de maneira interativa e facilitada, como funciona o sistema que gera mais lucro e dá mais autonomia por meio de uma página exclusiva sobre o assunto na internet.

Com bela interface, vídeos didáticos e depoimentos dos sócios-corretores que já integram o sistema, o portal visa a melhor interatividade com os interessados, e abre um canal direto e exclusivo para sanar quaisquer dúvidas que ainda restarem.

© 2021 Smaniotto Imóveis - Todos os direitos reservados.

Grupo Smaniotto