O que fazer em Balneário Camboriú

Município litorâneo agrada a todos os gostos com belezas naturais e ativa vida noturna

O que fazer em Balneário Camboriú

Uma cidade repleta de belezas naturais, mas que não abre mão do desenvolvimento e da modernidade. Assim pode ser descrita Balneário Camboriú.

De braços abertos tanto para quem aprecia belezas naturais quanto para quem não abre mão de uma ativa vida noturna ? com clubs, baladas e barzinhos -, a cidade aglutina os mais diferentes perfis de pessoas.

Com tantas possibilidades, é importante que, quem chega na ?Maravilha do Atlântico?, conheça os principais pontos a se visitar. Se for para Balneário, não esqueça de passar nos seguintes lugares:

 

1. Parque Unipraias

Cercado pelas maiores belezas do litoral catarinense, o Parque Unipraias proporciona uma imersão à natureza. Os teleféricos são imperdíveis, e cortam um preservado parque natural

As atividades que podem ser feitas no local são diversas. Tirolesa, rapel, trenó de montanha e ziprider são exemplos de como é possível se divertir, tendo como pano de fundo uma exuberante natureza selvagem proporcionada pela Mata Atlântica.

2. Cristo Luz

Colorido, exuberante e de braços abertos para o público, o Cristo Luz é uma mistura de fé e aconchego. O monumento de 33 metros de altura fica em um mirante com bela vista panorâmica.

Carregando em seu braço direito um canhão de luz, o Cristo Luz é cartão postal da cidade, tradição que não pode ser deixada de lado em uma visita a Balneário Camboriú.

3. Bondindinho

O bondinho da cidade parte a cada 15 minutos da Barra Sul, circulando pela avenida Atlântica, de frente para o mar. É a veia pulsante da cidade, a qual o Bondindinho passa suavemente, sem pressa, para que o visitante aprecie espetáculos da natureza e edifícios exuberantes construídos pelo homem.

No verão, o Bondindinho circula 24h por dia. É possível subir ou descer nele a qualquer momento. Da Barra Sul ao Pontal Norte, quem passeia no simpático automóvel acaba por conhecer os principais pontos de Balneário Camboriú.

4. Gastronomia

Não faltam restaurantes, bares e lanchonetes em Balneário. Neste quesito, a cidade também é especialista, e agrada os mais diferentes paladares. A gastronomia simples, com o Crocodilos Grill, ou os rebuscados frutos do mar da Casa da Lagosta, estão à disposição dos moradores e visitantes da cidade.

Cosmopolita, a cidade também abraça comidas típicas de outras nacionalidades. No Guacamole a comida mexicana é exaltada. Já a australiana pode ser encontrada no Outback ou no Didge Steakhouse. As culinárias asiáticas, e até árabes, também são encontradas em BC.

5. Noite

Clubs e barzinhos ficam à disposição de quem gosta da ativa vida noturna de Balneário. Aos amantes do rock, o Open Bar é bastante tradicional. Já para o sertanejo universitário, a Shed é sempre uma excelente pedida, trazendo os principais shows nacionais do estilo.

A música eletrônica também gera cada vez mais adeptos, e Santa Catarina ? em especial, o litoral catarinense ? é polo nacional para o estilo. Atendendo os amantes do eletro, próximo da cidade estão o Green Valley (Camboriú) e o Warung (Itajaí), polos nacionais da música eletrônica.

Gostou de Balneário Camboriú? Conheça imóveis para vender e alugar na cidade que nunca dorme. 

© 2021 Smaniotto Imóveis - Todos os direitos reservados.

Grupo Smaniotto